quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O CRISTÃO E A CEIA DO SENHOR

A ceia do senhor tem para o crente diversas significações.É uma confissão:da unidade cristã  Não se pode apontar melhor vínculo de união entre o povo de Deus.Alguns ,mas não todos ,podem fazer de determinado rito,doutrina ou governo da igreja seu centro de união;(denominação),mas todos os crentes (e somente os crentes),confessão seu interesse na morte do salvador.O senhor Jesus Cristo teve por bem lembrar-nos desta maneira do preço do nosso resgate,porque facilmente nos esquecemos do fato.O nosso ato de tomar a ceia publicamente demonstra publicamente a gravidade do pecado. A recordação promove a santidade do crente .Cada crente tomando os símbolos sagrados assim ,medita:sem a expiação feita por meu salvador ,meus pecados estariam todos sobre mim;o amor de Cristo para comigo foi provado até a morte.Sinto um amor para Cristo que não sinto para mais ninguém,porque ele fez por mim o que mais ninguém fez. Ceia é um serviço que recorda um senhor ausente á nossa vista natural, embora cremos estar ele no meio espiritualmente.Por isso é um serviço.Que nos compete somente neste mundo;que interessa apenas aos crentes a sua volta ,que podemos estar praticando,no próximo mês,pela última vez antes da volta dele.1cor.11:17-34.

Um comentário: