segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SOTERIOLOGIA PARTE 2.

A graça redentora é aquela manifestada em Cristo Jesus. Ela se revelou na vida e nas obras do Filho de Deus. A graça veio por Jesus Cristo, assim como a lei veio por Moisés (Jo 1.17). Portanto, a graça que traz salvação é a graça de nosso Senhor Jesus Cristo,que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos ( 2 Co 8.9). Fora de Cristo, a graça de Deus não opera a salvação, porque ela ficaria desprovida do fundamento de justiça ( Rm 3.25,26). Somente pela fé pode-se receber a graça de Deus. Isto não significa que não devamos viver vidas santas. Precisamos sim, mas não para receber a graça da salvação, pois a vida santa é efeito da salvação operada pela graça, recebida pela fé. A salvação é um dom gratuito de Deus ( Rm 3.24,6.23), que se recebe pela aceitação confiante e incondicional de Cristo na vida, como o Filho de Deus, Senhor e Salvador, conforme esta proclamado no evangelho. Com base nessa fé, o cristão é capaz de experimentar uma vida de amor, obediência e gratidão ao Senhor Jesus e ao Pai ( 2 Co 5.14,15). Por isso não se pode viver relaxadamente no pecado, sem interesse pela santidade e vontade de Deus (Rm 6.1ss). A santidade da vida é o resultado prático da graça de Deus operando no crente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário